O objetivo foi recepcionar os novos estudantes, apresentar a estrutura do campus e destacar setores essenciais para a formação acadêmica, como a biblioteca e o Centro AcadêmicoDivulgação / IFRJ Nilópolis
O objetivo foi recepcionar os novos estudantes, introduzir a instituição, apresentar a estrutura do campus e destacar setores essenciais para a formação acadêmica, como a biblioteca, centro Acadêmico, os núcleos e as Diretorias.
“A satisfação de ver o Luiz Henrique entrando em uma instituição, por iniciativa própria, é enorme. Ele fez a prova, ele que correu atrás, e geralmente são os pais que incentivam. Fiquei ainda mais feliz por essa iniciativa ter partido dele. E hoje estamos aqui, nessa reunião, entendendo um pouco mais sobre a instituição. Eu consegui sentir um pouco da responsabilidade que vem pela frente. Falei com ele: 'Meu filho, agora você precisa se dedicar aos estudos, isso é muito importante para o seu futuro'. A gente vê que, hoje em dia, é muito difícil os jovens buscarem isso. Mas ele tomou essa iniciativa, e sentir hoje o peso dessa responsabilidade é muito bom. Falei pra ele: 'Você vai tirar de letra, é só estudar. Só depende de você. Você vai conseguir chegar onde quer, mas isso depende de você'. Estou muito feliz por ele”, disse Andreia Rodrigues Santos, mãe de Luiz Henrique.
“O primeiro contato com nossos ingressantes é o principal momento para mostrarmos o lindo ambiente que temos aqui no campus Nilópolis. Meu maior objetivo é que cada um se sinta acolhido e respeitado em sua nova casa, ampliando a grande família que construímos aqui no campus”, Thiago Pinto - Diretor-Geral – IFRJ/Nilópolis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.