Yasmin Caldas conquistou medalha de ouro na categoria regional e prata na nacionalDivulgação / Seeduc-RJ
A rede estadual do Rio de Janeiro foi representada por oito unidades escolares, que tiveram estudantes premiados nesta competição. Entre os participantes, estão os colégios Rubens Farrulla, em São João de Meriti, Aurelino Leal, em Niterói, e Barão de Tefé, em Seropédica.
Saiba mais sobre a Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras
A Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras é uma competição que exige conhecimentos interdisciplinares, envolvendo matemática, interpretação de texto e uma língua estrangeira. Voltada para estudantes do Ensino Fundamental e Médio. A prova foi aplicada entre 21 e 28 de maio, e o resultado saiu em agosto.
A secretária de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Roberta Barreto, afirma que essas conquistas evidenciam que os alunos estão no caminho certo. "Nos últimos anos, nossos estudantes têm apresentado resultados espetaculares nas competições que participam. Não foi diferente nesta olimpíada. Isso mostra que estamos no caminho certo para ofertar um ensino público da mais alta qualidade", afirmou a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.