Nilópolis se destaca no handebol com sua vasta história de vitórias. Os alunos da Vila Olímpica têm aulas com dois ex-atletas da Seleção Brasileira de HandebolDivulgação / PMN

Nilópolis - Este ano a abertura do maior evento socioesportivo da Baixada Fluminense contou com uma edição especial em comemoração aos 25 anos dos Jogos da Baixada. No último sábado (19), atletas com até 14 anos de oito modalidades, representaram 13 municípios. Nilópolis receberá o handebol masculino e atletismo feminino na segunda semana de novembro.
Nilópolis está entre os convidados do XXV Jogos da Baixada. O município compete com 150 atletas nas modalidades handebol, vôlei, basquete, xadrez, atletismo e natação. Nos dias 9 e 10 de novembro, a Vila Olímpica recebe o handebol masculino, atletismo feminino, handebol feminino e atletismo masculino.
Nilópolis se destaca no handebol com sua vasta história de vitórias. Os alunos da Vila Olímpica têm aulas com dois ex-atletas da Seleção Brasileira de Handebol. A expectativa pela conquista é alta. ''Desejamos obter bons resultados. Muito bonito acompanhar o envolvimento de todos os atletas e suas famílias'', disse o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Leitão.
O evento é realizado pelo Jornal O Dia e conta com a apresentação do Sesc, patrocínio da Light, apoio Refit e incentivo do Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Também estão participando Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti, Seropédica e Mangaratiba.
Os Jogos da Baixada têm como objetivo o intercâmbio esportivo entre os municípios da região, promovendo a socialização da sua juventude através da prática sadia e da convivência pelo esporte, gerando assim novos talentos na região para o Esporte do Estado. Também, ampliando a oportunidade de acesso ao esporte e fazendo com que mais jovens tenham a oportunidade de participar da competição.
Idealizador e coordenador técnico dos Jogos da Baixada, o professor de educação física Antônio Carlos Prazeres de Carvalho está animado com a edição especial. "Esses jogos existem há 25 anos. É disputado esse ano em uma categoria de 14 a 17. Nilópolis sempre tem uma participação ótima, principalmente nos últimos anos. Inclusive este ano, uma etapa vai ser feita em Nilópolis, conforme o calendário."