O evento é destinada a toda comunidade acadêmica, bem como à comunidade do entorno do campusDivulgação / IFRJ Nilópolis
A SEMATEC é destinada a toda comunidade acadêmica, bem como à comunidade do entorno do campus. Os organizadores disseram que o evento teve grande adesão, com a lotação máxima do auditório durante as atrações. Além disso, as oficinas e minicursos foram um sucesso, com cerca de 400 pessoas presentes, incluindo público interno, visitantes e a comunidade local, em cada dia do evento.
Um dos grandes destaques nos dois dias foi a interação presente em cada atividade: as disputadas oficinas e minicursos, que atraíram grande público; as atividades promovidas pelo Cineclube Ankito, incluindo as exibições de curtas de animação seguidas de debates com os convidados Daniel Pina (UFF) e Flávio Machado (fundador do Cineclube Ankito); a presença do convidado Heraldo HB, que ministrou o minicurso "Formação cineclubista na Baixada Fluminense: Como criar um cineclube"; a simulação de emergência, com a participação de socorristas paramédicos, que chamou a atenção de visitantes e transeuntes; a exibição de projetos desenvolvidos pelos discentes no pátio do campus, abordando o tema deste ano: "Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais".
Priscila Marques, coordenadora de Extensão do Campus Nilópolis disse: “Para mim a SEMATEC é o grande momento do nosso ano letivo. É o momento que a gente consegue ver na prática ensino-pesquisa-extensão funcionando juntos.
É um evento muito importante para a divulgação científica, mas também para mostrar para nossa comunidade tudo que está sendo desenvolvido dentro da instituição e a importância de ter um Instituto Federal na região”.
E ver as pessoas falando sobre os temas delas também, e conhecer mais coisas sobre nossa escola é muito legal, eu gosto muito, de verdade”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.