'Educação Profissional e Tecnológica' foi tema de evento no Campus Nilópolis IFRJ
O objetivo foi proporcionar uma tarde em que as especificidades da Educação Profissional e Tecnológica pudessem ser discutidas a partir da perspectiva de uma educação inclusiva e dialógica
Cerca de 70 pessoas, entre professores, servidores técnico-administrativos do IFRJ, estudantes e comunidade externa participaram do evento - Divulgação / IFRJ Nilópolis
Cerca de 70 pessoas, entre professores, servidores técnico-administrativos do IFRJ, estudantes e comunidade externa participaram do eventoDivulgação / IFRJ Nilópolis
Nilópolis - O Campus Nilópolis do Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro (IFRJ), realizou na última semana, o evento "Educação Profissional e Tecnológica: Desafios, reflexões e perspectivas", no auditório da unidade, no bairro Frigorífico. Cerca de 70 pessoas, entre professores, servidores técnico-administrativos do IFRJ, estudantes e comunidade externa participaram do evento.
O objetivo foi o de proporcionar uma tarde em que as especificidades da Educação Profissional e Tecnológica pudessem ser discutidas a partir da perspectiva de uma educação inclusiva e dialógica.
Sobre a programação, a organização do evento teve a preocupação de pensar em uma estrutura diversificada, que proporcionasse uma tarde leve e atrativa, sem perder o foco na escolha de palestrantes que pudessem contribuir efetivamente com o debate sobre a temática.
Cássia Lisbôa, pedagoga da COTPGPG e coordenadora do evento disse que: "Foi uma honra poder contar com nomes tão relevantes como o do professor Luiz Edmundo Aguiar, que foi o primeiro reitor do IFRJ e tem ampla experiência na definição de políticas públicas e financiamento para a área. A pedagoga Sílvia Trajano do campus Volta Redonda, com sua atuação como professora do curso de pós-graduação em Docência em Educação Profissional e Tecnológica do IFRJ, também foi essencial para que o evento fosse tão proveitoso”.
Sobre a mesa que trouxe relatos de experiências na EPT, Cássia ressaltou que : " Acredito que essa mesa foi a "cereja do bolo", pois fomos presenteados com relatos de experiências de um professor que atua na gestão, de uma professora do CEFET, de um servidor técnico administrativo e de uma ex-aluna do IFRJ. Dessa forma, foi possível observar a Educação Profissional por meio de múltiplos pontos de vista".
A coordenadora destacou, ainda, o apoio da diretora de ensino de graduação e pós-graduação, professora Luciene Silva e de suas colegas de setor, a pedagoga Elizabeth Augustinho e a psicóloga Marcela Freitas que foram responsáveis, juntamente com ela, pela organização do evento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.