A Casa do Papai Noel abre todos os dias até 24 de dezembro. De segunda a sábado, das 15h às 19h, e no domingo, das 9h às 13hDivulgação / PMN
Papai Noel, Mamãe Noel e os duendes recebiam as crianças dentro do espaço que conta com uma mesa de jantar posta com pratos, guardanapos, talheres, a cadeira onde ele atende a gurizada; uma mesa de centro que está acompanhada de uma poltrona, a árvore de Natal, ursinhos; uma estante com mini parque e rinque de patinação e uma cristaleira com mais decorações natalinas. Do lado de fora, há um quintal com trenós e renas. A casinha abre todos os dias até 24 de dezembro. De segunda a sábado, das 15h às 19h, e no domingo, das 9h às 13h.
"Teremos atrações artísticas durante esses dias, com performances e interpretação de poesias. O nosso tema é 'Um Amor de Natal'. Queremos reforçar a importância desse sentimento na vida das pessoas, principalmente nessa época do ano. Chega de intolerância, de falta de conversa", afirmou o secretário de Cultura, Antônio Carlos Costa. Ele agradeceu a parceria da Secretaria Municipal de Segurança, que designou guardas municipais e uma equipe do Segurança Presente para ficar nas imediações.
Anthony Gabriel, 3 anos, deixou um pouco a timidez de lado e tirou sua foto com Papai Noel. A mãe Gabriela Correia passou pelo calçadão e viu que estavam montando o cenário. " Isso é muito bom porque distrai as crianças", salientou ela, que trabalha como operadora de caixa no bairro do Cabral, onde moram.
Os irmãos Maria Helena, 3 anos, e João Gabriel, 7 anos, passaram pelo lugar depois de terem ido ao shopping da cidade assistir Moana e lancharem hambúrger, batata fritas e refrigerante. Foram comemorar com a mãe, a cuidadora de idosos Ana Carolina Pereira, 23 anos, porque João Gabriel, que estava de uniforme, passou para o terceiro ano na Escola Municipal Jorge Mkhail Jarjous, no Centro.
João e a irmã já ganharam o presente de Natal antecipado. O menino pediu luvas e um saco para treinar boxe, enquanto a irmã quis uma banheira com vários acessórios para suas bonecas. " Digo a eles que como foram obedientes, o Papai Noel deu o dinheiro para eu comprar os presentes", explicou Ana Carolina.
Do lado de fora, ao lado do quintal, a equipe instalou várias mesas e cadeiras para a garotada participar das oficinas de pintura e desenho, enquanto distribuem guloseimas e as crianças ouvem músicas de Natal.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.