A comissão de prestação de contas foi presidida pelo primeiro secretário da Câmara Municipal, o vereador BinhoDivulgação / CMN

Nilópolis – Nesta quinta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Nilópolis, aconteceu a primeira Audiência Pública da Comissão de Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Saúde. Durante a audiência, foram apresentados os dados do Terceiro Quadrimestre de 2024, demonstrando o compromisso com a transparência na aplicação dos recursos públicos. Na oportunidade, foi apresentado um resultado satisfatório subindo de posição no ranking estadual de 99ª para 33ª. A iniciativa garante que a população tenha acesso às informações sobre a gestão dos serviços de saúde no município.

A comissão de prestação de contas foi presidida pelo primeiro secretário da Câmara Municipal, o vereador Amauri Roberto Silva de Jesus, o Binho (PP), e com a participação ainda dos parlamentares, Leandro Hungria, Alexandre Pereira Nobre, Armando Paiano, Rafael Regis e Esmar França. A audiência contou também com a presença e prestação de contas, do secretário municipal de saúde, André Esteves, que esclareceu dúvidas e apresentou os avanços na área da saúde do município.

Na prestação de contas, o secretário André Esteves frisou o aumento no atendimento nas unidades de pronto atendimento, de 28.557 atendimento para 35.447 mil. Foi tambem parabenizado pelos presentes com a redução para zero, número de mortes materno infantil. Uma dos destaques da saúde foi o aumento no atendimento ao munícipe na saúde bucal, e principalmente, na área da ortodontia com atendimento para as crianças com aparelho para correção na dentição.
Foram apresentados os dados do Terceiro Quadrimestre de 2024, demonstrando o compromisso com a transparência na aplicação dos recursos públicos - Divulgação
Foram apresentados os dados do Terceiro Quadrimestre de 2024, demonstrando o compromisso com a transparência na aplicação dos recursos públicosDivulgação


André Esteves destacou a necessidade da construção de uma Unidade de pronto atendimento (UPA) no bairro Santos Dumont. 
O presidente da Comissão, o vereador Binho, ressaltou a responsabilidade do prefeito Abraãozinho (PL) da acessibilidade a todos com a saúde, além de esperar o aumento no investimento da saúde de 20% para no mínimo 25% das verbas destinada para o setor.

A audiência contou ainda com a presença do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Júnior Josué, do Vereador de Rezende, Tiago Forest, e do Secretário de Esporte e Lazer, Professor Paulo Roberto Moraes.