Tráfico de infuência em Niterói: caso registrado na delegacia do CentroReprodução/Internet

Niterói – Cada dia mais é preciso ter certeza se, quem você contratou para lhe defender, realmente vai fazê-lo e pode gozar de sua total confiança. Felizmente um ex-cliente de um advogado conseguiu se desvencilhar de uma tentativa de golpe vinda a partir do próprio profissional escolhido.
Policiais civis da 76ª DP (Niterói) prenderam um advogado em flagrante na última segunda-feira (8), pela prática do crime de tráfico de influência. Ele tentou obter vantagem econômica de seu cliente. Segundo as investigações, o advogado solicitou R$ 5 mil ao cliente para conseguir a liberação dos aparelhos celulares dele, que estavam apreendidos na delegacia. Como justificativa, o advogado disse que o dinheiro seria destinado a policiais civis da unidade e a peritos criminais. Ao comparecer à delegacia para obter informações sobre os aparelhos, foi informado de que o seu advogado constituído já havia recolhido os objetos por conta de uma determinação de restituição da Justiça.
Com a constatação do fato criminoso, os policiais civis foram até o local onde a vítima combinou para entregar o valor exigido e prenderam o advogado em flagrante de posse de dois telefones celulares – que foram apreendidos. Na delegacia, foi verificado, ainda, que o acusado tem outras anotações criminais.