Carlos Jordy: na mira da PF por incitação aos atos golpistasReprodução/Internet
Deputado Federal Carlos Jordy é investigado por incitação aos atos golpistas
Podendo acarretar até a perda de seu mandato, político de Niterói se contradiz e diz que país vive ‘ditadura’
Niterói – Acostumado a divulgar fake news e usar estratégias midiáticas comuns da gestão federal passada, o Deputado Federal Carlos Jordy (PL) viu a sua hora chegar. Comprometido por incitação aos atos golpistas em Brasília, caso o processo avance, o político de Niterói poderá até ter o seu mandato cassado.
Alvo da Operação Lesa Pátria da Polícia Federal na quinta-feira (18), Carlos Jordy está sendo investigado também pela troca de mensagens com grupo de golpistas. O conteúdo da troca de mensagens tinha informações sobre os atos antidemocráticos no dia 08/01/23 e, ao que tudo indica, o pré-candidato a Prefeito de Niterói pelo PL agia como mentor e articulador, ligado ao bolsonarismo.
A ação das PF visa identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram os atos antidemocráticos. Jordy é investigado por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime.
O político disse ser “inacreditável” e que o país vive uma “ditadura” em postagens de suas redes sociais. Afirmou, também, que amanheceu com armas no rosto em sua casa – quando comprovou-se mais uma fake news, já que não houve abordagem violenta por parte da PF.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.