Niterói dá início à segunda etapa dos estudos de viabilidade da Implementação do turismo de observação natural de fauna marinhaDivulgação/Ascom
Niterói avança em turismo de observação natural de fauna marinha
O foco será reunir estudos para apresentar aos potenciais investidores do setor os roteiros e janelas de avistamentos
Niterói - A Prefeitura, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), dá continuidade aos estudos de aprofundamento e pesquisas de viabilidade para a implementação do Turismo de Observação Natural de Fauna Marinha em Niterói, em parceria com o Projeto Amigos da Jubarte.
Neste mês de maio a segunda etapa dos estudos terá início com os biólogos e pesquisadores embarcando mar adentro para catalogar as espécies, os seus períodos de fluxo, e para traçar rotas que tornem o passeio comercializável e atrativo para turistas e visitantes da cidade.
Uma equipe da Vale do Rio Doce, que já apoia a iniciativa em Vitória (ES), onde o turismo de observação da vida marinha é uma realidade consolidada que movimenta cerca de 2 milhões, por ano, na economia local, também esteve presente em reunião com o Prefeito Axel Grael para discutir formas de a multinacional apoiar a iniciativa em Niterói.
Nesta segunda etapa o foco será reunir estudos para apresentar aos potenciais investidores do setor os roteiros, janelas de avistamentos, animais possíveis ao avistamento, instruções para a qualificação das agências, legalização de embarcações, entre outros. E em paralelo às pesquisas, haverá pela primeira vez a venda de passeios ao público em geral, organizado por uma agência especializada. Ele será realizado entre 15 de junho e 18 de agosto, a depender das condições favoráveis para a navegação.
Os interessados podem adquirir o ingresso acessando www.queroverbaleia.com, clicando em passeios turísticos, através do preenchimento do formulário ou envio de um e-mail para amigosdajubarte@gmail.com.
Para as agências ou operadoras interessadas em investir na iniciativa é integrar o Projeto e oferecer os passeios ao público, é possível realizar o contato com amigosdajubarte@gmail.com, para receber capacitação, e apoio para a legalização das embarcações, contribuindo com o desenvolvimento do turismo na cidade de Niterói.
Segundo o Presidente da Neltur, André Bento, “o projeto estimula e incrementa o turismo de observação, criando mais um potencial atrativo turístico que destaca Niterói como um destino para o Ecoturismo, gerando empregos e desenvolvimento para o município. O apoio da Vale do Rio Doce será fundamental para a continuidade do Projeto e a sua futura consolidação em Niterói”
A primeira etapa do Projeto está acessível em: visit.niteroi.br, clicando em “mais”, depois em “estudos e pesquisaas” e clicando em “estudo de viabilidade da implementação do turismo de observação natural de fauna marinha em Niterói”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.