Secretaria das Culturas de Niterói: lançando no Teatro Popular o projeto BrotaíDivulgação/Ascom
O “Brotaí” tem o objetivo promover o fortalecimento das ações culturais nas comunidades do município de Niterói, tendo como base mobilizadora a realização de oficinas culturais multiplicadoras, gratuitas e descentralizadas, abordando temas artísticos diversos. O programa contou até agora com mais de 1600 inscrições, sendo mais de 70% de mulheres, 58,1% pessoas que se identificam como pretas ou pardas.
Serão 50 oficinas culturais gratuitas, atendendo as 5 macrorregiões do município de Niterói, em mais de 30 territórios, com mais de 1.500 alunos e alunas. Serão realizados 154 encontros pedagógicos de formação cultural, dentre oficinas continuadas e pontuais, junto à equipe de profissionais e estudantes do projeto; 120 encontros com atividades culturais lúdicas, de integração e troca de saberes culturais locais; e 4 encontros de integração da rede, entre todos os territórios contemplados, abertos a toda a população em praças públicas.
“Um dos principais objetivos da nossa secretaria é tornar a cultura acessível a todos e potencializar o que a cidade tem de melhor no segmento. Buscamos uma cultura descentralizada, que atinja todas as regiões da cidade, com o intuito de, cada vez mais, democratizar os espaços. Essa é a segunda edição do Brotaí e tenho certeza que será ainda mais potente e agregadora para Niterói!”, disse Júlia Pacheco, secretária das Culturas de Niterói.
Oficinas e territórios contemplados:
Serviço:
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Data: 24 de maio
Horário: 18h30
Valor: Entrada gratuita
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.