Alessandro Marimpietri: palestra na Academia Niteroiense de LetrasDivulgação
A história é protagonizada por uma família de pinguins, assim como no primeiro livro de Marimpietri, Quando somos um só. Em ambas edições, as ilustrações são assinadas por Esteban Vivaldi, artista ítalo-chileno que mora em Salvador.
“Esteban é inteligente, criativo, competente, sensível e disposto a mergulhar em desafios inéditos. Foi dele a ideia da família de pinguins navegadores, é dele o mérito de criar uma narrativa visual para uma declaração de amor. Ele inventou uma história dentro da história. Nós juntos - ele, eu e a editora - inventamos um jeito de fazer um livro que se dispõe a ocupar um espaço entre os pais e seus filhos, o que acho muito interessante”, define o escritor.
Sobre o autor
Alessandro Marimpietri é pai de Lucca, além de escritor, psicólogo, professor, neuropsicólogo e doutor em Ciências da Educação. Lançou, em 2021, 'Quando somos um só', seu primeiro livro infantojuvenil. Em 2023, lança 'O que é o tempo?', ambos pela Solisluna Editora. Dirige o Espaço Desenvolver, que se destina a estudos e intervenção no âmbito interdisciplinar da psicologia, psicanálise e educação. Nasceu em Salvador. Editora, é sua segunda incursão pela literatura. O lançamento será neste sábado, 21 de outubro, às 16h, no Museu Carlos Costa Pinto, no Corredor da Vitória.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.