Crônicas do Meu Interior: uma das apresentações do grupo TEMA no MACDivulgação
Apresentações:
Sábado, 31 de agosto de 2024
Das 16 às 16h30
Uma Pessoa em Construção, suas dificuldades e vitórias
Classificação: Livre
Texto e atuação: Aninha Keim
Direção: José Geraldo Demezio
Direção musical: Daniel Leon
Sinopse: Este monólogo mostra os dias de uma jovem de cerca de 21 anos, diagnosticada em criança com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH); suas inquietudes e memórias de fatos ocorridos desde a sua infância, que marcaram sua trajetória de vida, e busca do desenvolvimento de habilidades adaptativas para o enfrentamento dos futuros desafios de sua vivência.
Um alerta aos pais e demais familiares, professores e escolas, sobre como lidar com crianças com o TDAH, um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ao ser detectado o problema, devem ser criadas as condições e as estratégias para melhoria do desempenho comportamental e escolar.
Das 17 às 18h
Crônicas do meu interior
Classificação: 16 anos
De Eliane Ganem
Direção: José Geraldo Demezio
Direção musical: Daniel Leon
Com: Cláudia Mattos, Juci Ribeiro, Kátia Valério, Renata Far e Renato Moraes
Sinopse: As Crônicas apresentadas são narradas pelas vozes de 4 atrizes e um ator que dão vida e falam, de forma sigilosa e envolvente, sobre
os anseios, amores, encontros, despedidas, de personagens comuns do nosso cotidiano. A autora não é econômica na sua poesia. Ao contrário, despeja, agora nas cenas teatrais, sentimentos que transbordam, revelando que todo processo de conhecimento da alma humana pode ser vertido em palavras.
Domingo, 01 de setembro de 2024
Das 16 às 17h
Poema de Amor Ferido
Classificação: 16 anos
De Eliane Ganem
Direção: José Geraldo Demezio
Direção musical: Daniel Leon
Com: Angra Castro, Luiz Eduardo Alves e Márcio Duarte Sinopse: A pauta é o amor proibido, agora não mais pela sociedade ou pela família, como em Romeu e Julieta, mas pelas próprias mentes das personagens que compõem as cenas. Não se pretende aqui discutir questões específicas; apenas focar um dos aspectos do amor – o proibido, e como esse fator interfere na psiquê de cada um de nós. Aqui, prioriza- se o texto, onde se discutem os papéis do homem e da mulher hoje, os preconceitos, as dúvidas, as dificuldades e as cobranças. Mostra a dubiedade masculina e feminina, muitas vezes presente em homens e mulheres da atualidade, abordando, por exemplo, a situação da homossexualidade na sociedade.
SERVIÇO:
Grupo Tema – Teatro com ex-alunos da Oficina Social de Teatro (OST)
Datas: 31 de agosto e 01 de setembro (sábado e domingo)
Valor: Gratuito
Local: Salão Principal do Museu de Arte Contemporânea – MAC Niterói
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/n - Boa Viagem, Niterói
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.