Atração do programa Som na Cidade: estreia dia 30 nas redesDivulgação

Niterói - Quem é apaixonado pela música independente e acompanha o projeto Som na Cidade vai poder acompanhar a partir de 30 de setembro (segunda-feira), nos canais da Corrente Produções no YouTube e no Facebook, a estreia da quarta temporada do projeto. Buscando sempre criar uma identidade com a cidade de Niterói, a iniciativa apresenta as gravações feitas no Horto do Fonseca, na Zona Norte niteroiense. E da mesma forma como aconteceu anteriormente, a atual temporada também foi possível graças ao edital Fomentão, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Niterói, responsável por financiar esse trabalho.
De segunda (30/9) até sexta (4/10) serão cinco artistas, um por dia, que terá uma apresentação exibida. Todos eles são residentes em Niterói. A exibição vai ao ar sempre as 19 horas nos canais da Corrente Produções do YouTube e do Facebook que são, respectivamente, youtube.com/@CorrenteProducoes e , facebook.com/correnteproducoes.
O primeiro show (segunda, dia 30/09) será da funkeira Lady Ly. Já na terça (1/10) será a vez do grupo Afrotelúricos esbanjando sua ancestralidade com raízes africanas. No dia seguinte, quarta (02/10), AYA AHO encanta com seu Canto da Terra. Na quinta (03/10), chega a vez do Risca Faca, com um rock com baião pra lá de original. E Vinicius Oliveira fecha a temporada na sexta-feira (04/10) trazendo virtuose de suas composições no samba e na bossa nova.
O Som na Cidade é uma iniciativa que apresenta bandas e artistas independentes no formato acústico tocando ao ar livre em um formato pocket com uma estrutura sem depender de energia elétrica. Além disso, de acordo com Amanda Respício e Léo Pinheiro, fundadores da Corrente Produções, a ideia é fazer as apresentações em lugares conhecidos de Niterói com o propósito de mostrar também a beleza em áreas niteroienses.
"A ideia é poder atingir artistas de Niterói para uma produção em formato único com qualidade e originalidade", afirma Amanda Respício.
"E também queremos mostrar essas apresentações em ambientes abertos para valorizar a beleza da nossa cidade", complementa Léo Pinheiro.
A produtora audiovisual Corrente Produções está à frente do projeto e realiza o trabalho desde 2021 na cidade, mostrando um pouco das obras dos músicos locais.