Remada Rosa: evento conscientiza mulheres sobre o câncer de mamaDivulgação
O evento contará com a presença de atrações musicais como VA’A Surf Band, Rick DJ, Raphaello Mazzei, e apresentações como as de Priscilla Ribeiro (Dança Polinésia), grupo Pendurados (acrobacias circenses) e Hama Yoga. A produção vai arrecadar o leite em pó para doação as instituições ADAMA (Associação dos Amigos da Mama) e Unidas Pela Vida (grupo de apoio ao paciente oncológico). Doando uma lata de leite em pó, concorrerá a sorteios de brindes. Haverá também expositores no local, com artesanato, moda e acessórios.
O evento vai contar com a presença do Projeto Ao Mar e do PCD em Movimento, promovendo acessibilidade e inclusão para pessoas com deficiência.
A fundadora do Projeto Brio, Cristiane Berton, que é uma remadora experiente e sobrevivente do câncer de mama, explica a importância do evento. “O Projeto Brio nasceu com a missão de usar o esporte como uma ferramenta de apoio e conscientização para pessoas afetadas pelo câncer. Nossos valores de empatia, inclusão e resiliência guiam cada passo que damos. Essa será a 4ª edição do evento, que marca as ações do Projeto Brio, com sua luta incansável pela qualidade de vida das pessoas acometidas pela doença, utilizando o esporte como uma poderosa ferramenta de conscientização, educação e apoio na batalha contra o câncer”.
O evento busca alertar a população sobre a importância dos exames preventivos para o câncer de mama e próstata, promovendo saúde, bem-estar e inclusão social.
Apoio e participação da Federação de VA’A do Rio de Janeiro, Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, parceria com o Instituto Maria’s e Clarice’s, Prefeitura de Niterói através da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) e da Lei de Incentivo ao Esporte com parceria institucional da Green4u.
Serviço:
Data: 15 de novembro de 2024
Horário: a partir das 7h30
Local: Praia de Charitas em Niterói, no Rio de Janeiro (Gramadão de Charitas)
Endereço: Av. Pref. Sílvio Picanço, altura do 1.246, bairro de São Francisco, Niterói (RJ)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.