Prefeito Axel Grael: vistoriando obras do novo Ginásio Poliesportivo da Concha Acústica Bruno Eduardo Alves
Obras do novo Ginásio Poliesportivo da Concha Acústica avançam
Equipamento terá capacidade para 2.600 pessoas e poderá receber jogos oficiais de vôlei, basquete, handebol e futsal
Niterói - O prefeito de Niterói, Axel Grael, vistoriou nesta sexta-feira (27) as obras do novo Ginásio Poliesportivo da Concha Acústica, na região central da cidade. O equipamento terá capacidade para 2.600 pessoas e poderá receber jogos oficiais de vôlei, basquete, handebol e futsal. A previsão é de que seja aberto no fim do ano que vem.
O prefeito Axel Grael, que estava acompanhado do secretário municipal de Esportes, Rubens Goulart, ressaltou que a conclusão do Complexo Esportivo da Concha Acústica será um grande legado para a população de Niterói.
“Nós já temos aqui um campo de futebol, quadras esportivas, e agora nós estamos fazendo aqui esse ginásio, uma obra muito bonita. Niterói está se organizando para, quem sabe, ser a sede dos Jogos Pan-Americanos em conjunto com o Rio de Janeiro e certamente esse é um equipamento em condições de ser utilizado no evento. É mais um investimento da Prefeitura de Niterói para a região do Centro. Além dessa bela arena poliesportiva, temos o Complexo de Atletismo Aída dos Santos, que fizemos em conjunto com a UFF e estamos construindo um grande espaço para a economia criativa na Estação da Cantareira. Toda essa região está ganhando protagonismo na vida da cidade e logo vai ser um dos espaços mais presentes no cotidiano da população de Niterói", afirma Axel Grael.
A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) segue executando a segunda fase das obras do Parque Poliesportivo da Concha Acústica. No momento, as equipes trabalham nas treliças para a conclusão da estrutura principal do Ginásio Poliesportivo, que terá capacidade para 2.600 pessoas, e também realizam a concretagem das arquibancadas. O projeto foi elaborado com ênfase na sustentabilidade, incorporando um sistema de captação de água da chuva para reutilização na irrigação do próprio parque. Os trabalhos encontram-se 30% concluídos, com previsão de término em novembro de 2025.
Outro equipamento em construção no mesmo espaço, a pista de caminhada encontra-se com 95% das obras concluídas, e será finalizada a partir da conclusão do primeiro nível do ginásio.
Já as obras de reforma do palco que compunha a antiga Concha Acústica foram totalmente concluídas, incluindo suas salas administrativas. A reforma garante que o espaço continue sendo apropriado para a realização de shows e eventos. O vestiário localizado atrás do campo de futebol com grama sintética também foi finalizado.
Com investimento de R$ 97,6 milhões, as obras do Parque Poliesportivo também contemplam intervenções de paisagismo e a criação de bosques distribuídos por toda a área.
Na primeira fase do projeto, concluída em 2023, foram entregues um campo de futebol com grama sintética, a quadra poliesportiva e quadras de tênis e vôlei de praia. Os equipamentos têm padrão internacional, com princípios de sustentabilidade e serão 100% acessíveis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.