Niterói: Operação Verão começou nas praias da cidadeDivulgação
“Niterói tem lindas praias e os acessos não podem se tornar local de desordem. Se o motorista não tem o cartão do idoso, ele tem que respeitar e não estacionar naquele espaço. Calçada também não é estacionamento. O direito de ir e vir do pedestre tem que ser respeitado. Vamos fiscalizar para coibir irregularidades” afirma o prefeito Rodrigo Neves.
Cerca de 80 funcionários da Prefeitura participarão das ações a cada dia da Operação Verão. Dez viaturas, cinco motopatrulhas e sete reboques estarão à disposição das equipes.
“Com o aumento do fluxo nas praias durante o verão, a NitTrans está reforçando as operações e a fiscalização de trânsito nas regiões de praia aos sábados, domingos e feriados. Entre os objetivos da operação estão a segurança viária da população, o cumprimento das leis e normas de trânsito, além da fluidez do tráfego”, explica o presidente da NitTrans, Nelson Godá.
Em Camboinhas e Piratininga, o reforço de efetivo estará concentrado nas rotatórias e a utilização da "onda verde semafórica" do DPO de Piratininga ao Itaipu Multicenter, entre 9h e 14h e entre 16h e 22h, nos dias de operação.
Em Itaipu, os agentes reforçarão a fiscalização na rotatória da Estrada Francisco da Cruz Nunes junto à Avenida Central Ewerton Xavier, das 9h às 14h e das 16h às 22h.
Em Itacoatiara, a atuação visa coibir o estacionamento irregular e a remoção de veículos estacionados em fila dupla ou nas saídas de garagens, em apoio à Guarda Municipal.
Em Jurujuba, os operadores e agentes de trânsito trabalharão para coibir o estacionamento irregular na Avenida Carlos Ermelindo Marins, priorizando os acessos às fortificações militares e às praias de Adão e Eva. Haverá interdição de trânsito na Estrada General Eurico Gaspar Moura, na esquina com a Travessa São Jerônimo, impedindo a passagem de veículos em direção à Fortaleza de Santa Cruz.
Ordenamento – A Secretaria de Ordem Pública também reforçou o patrulhamento nas praias da Baía e ampliará as rondas de fiscalização com bicicletas no Centro, como já acontece em Icaraí e São Francisco.
"Vamos promover o ordenamento dos espaços de lazer, identificando problemas e agindo de forma preventiva para oferecer um atendimento melhor à população. Atuamos de forma integrada com outros órgãos da Prefeitura. A fiscalização é fundamental, mas também buscamos incentivar negócios organizados que não prejudiquem o lazer nem a qualidade de vida das pessoas", explicou o secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.