Niterói: Arthur Maia representado pelo desenho do chargista DanDivulgação
Arthur Maia ganha homenagem com charge do niteroiense Dan
Chargista foi convidado pela Cacique da São José para divulgar enredo sobre baixista
Niterói - A escola de samba Cacique da São José tem um reforço na divulgação do enredo "Arthur Maia, Sempre Vivo". O chargista Dan fez para a agremiação uma arte inspirada no baixista, cantor e produtor musical. Dezembro marcou sete anos sem o artista, que morreu, aos 56, após sofrer um ataque cardíaco em casa, na Região Oceânica. A Cacique vai fazer a homenagem na primeira noite de desfiles do Carnaval, no Caminho Niemeyer, no dia 6 de fevereiro, na Série Ouro, para onde subiu em 2025, buscando o bicampeonato.
“Eu fiz esse trabalho exaltando a alegria do Arthur. Foi um privilégio ser escolhido para fazer essa arte", conta o niteroiense Dan, que começou cedo, na Engenhoca, a expressar suas habilidades artísticas, assim como Arthur Maia fazia em Cascadura, batucando em latas no quintal de casa.
Com a trajetória profissional iniciada na década de 80, Dan trabalhou em jornais do Rio, Niterói e São Gonçalo, sempre participando de salões de arte em diferentes pontos do Brasil e do mundo, com várias premiações. As mais recentes foram no 20º Salão Internacional de Humor de Caratinga, em Minas Gerais, com um segundo lugar e uma menção honrosa, concorrendo com 456 artistas de 59 países.
A criatividade de Dan foi festejada também pela família de Arthur Maia, componentes e dirigentes da Cacique da São José que viram o novo desenho.
"Ao ver Arthur Maia na caricatura do Dan ficamos orgulhosos. É uma honra para Niterói essa junção de dois talentos da cidade, um nascido aqui e outro niteroiense por opção. São dois artistas que enaltecem a nossa cultura", completa a diretora executiva da Cacique, Mônica Miranda.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.