Niterói: escola de samba de Niterói reflete sobre as crises do mundo contemporâneo Divulgação
Magnólia Brasil aposta em enredo de esperança e sustentabilidade no Carnaval
Escola de samba de Niterói reflete sobre as crises do mundo contemporâneo
Niterói - A G.R.E.S. Magnólia Brasil levará para a avenida o enredo “A Minha Alegria Vai Vencer o Mal – A Utopia do Carnaval”, uma reflexão atual sobre as crises do mundo contemporâneo e a força do Carnaval brasileiro como símbolo de resistência, alegria e transformação social.
O desfile parte de um cenário de caos — marcado por conflitos, desigualdades e destruição do meio ambiente — e evolui para a celebração da alegria popular, onde o samba surge como resposta coletiva ao medo e ao ódio. A narrativa se encerra com uma mensagem de paz, amor e esperança no futuro, representada pelas crianças da escola.
Alinhada ao discurso do enredo, a Magnólia Brasil também reforça seu compromisso com a sustentabilidade. A escola aposta na reciclagem de resíduos sólidos e na reutilização de materiais como conceito artístico e social do desfile. O grande destaque será a primeira alegoria, inteiramente confeccionada com mais de uma tonelada de materiais reciclados, unindo impacto visual, consciência ambiental e criatividade carnavalesca.
Mais do que um espetáculo, a Magnólia Brasil apresenta um desfile-manifesto, reafirmando que, enquanto houver samba, haverá resistência — e que a alegria segue sendo um poderoso instrumento de transformação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.