Paraíba - Um adolecente de 17 anos morreu após levar um golpe 'mata-leão' durante uma briga na cidade de Sobrado, na Paraíba, na tarde da terça-feira. Os outros jovens envolvidos poderão ser autuados por "infração semelhante a homicídio culposo", quando não há intenção de matar.
As investigações dão conta de que o grupo se reunia todo fim de tarde, há cerca de seis meses, para lutar. A Polícia Civil da Paraíba investiga se a morte aconteceu por conta da luta informal.
Segundo o delegado Fred Magalhães, responsável pelas investigações, o rapaz acompanhado de mais dois, de 14 anos, lutavam quando desmaiou. Ele foi levado para o Hospital Regional de Sapé, também na Zona da Mata do estado, mas não resistiu.
Magalhães informou que os adolescente não tinham outros delitos registrados. Ele acredita que eles não tiveram a intenção da matar o rapaz. Ainda de acordo com o delegado, o laudo do Instituto de Polícia Científica deve sair em até 15 dias.
A morte do adolescente foi descoberta quando um agente de investigação procurou o Hospital Regional de Sapé por não se sentir bem. Ele se deparou com o corpo da vítima e um dos funcionários do hospital informou o ocorrido.
De acordo com o delegado Magalhães, a apreensão dos jovens está descartada, já que segundo ele os envolvidos se apresentaram espontaneamente e não há nenhuma conduta da parte deles que justifique a medida cautelar.