Por helio.almeida
José Genoino foi o primeiro condenado a se entregarEstadão Conteúdo

Brasília - O ex-presidente do PT e condenado no mensalão José Genoino passou mal no início da tarde desta quinta-feira. Ele foi levado do Complexo Penitenciário da Papuda, onde está preso desde a semana passada, para o Hospital das Forças Armadas (HFA), na Região Administrativa do Cruzeiro (DF).

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal confirmou a entrada do parlamentar a unidade médica. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde, mas a suspeita é de que José Genoino tenha tido um princípio de enfarte.

> Laudo do IML aponta que Genoino tem 'doença grave aguda'

> Câmara contraria STF e votará cassação do mandato de Genoino

> Mensalão: Condenados tentarão penas alternativas em dezembro

Na terça-feira, o Instituto Médico Legal (IML) atestou em laudo que o deputado tem doença grave e precisa de cuidados específicos e regulares. Em junho, o petista foi submetido a uma cirurgia cardíaca.

Prisão domiciliar

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse aos advogados que até esta quinta decide se concede prisão domiciliar, solicitada pela defesa.

Cassação

Genoino está preso desde sábado na Papuda, em Brasília. O deputado foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão. A Câmara adiou o processo de cassação do parlamentar, dando espaço para a aposentadoria por invalidez sair antes de ele perder o mandato.

Você pode gostar