São Paulo - Louis, o gato que sumiu em um voo da American Airlines há uma semana, foi finalmente encontrado, nesta sexta-feira. O anúncio foi feito pelos donos do animal em uma página no Facebook criada especialmente para desvendar o desaparecimento e confirmada horas depois pela companhia aérea em nota à imprensa.
LEIA MAIS: Gato some de voo vindo dos EUA e donos oferecem recompensa de 5 mil
"American Airlines está feliz por anunciar que o gato Louis foi encontrado hoje (sexta-feira) no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU)", divulgou a empresa. "Ele foi localizado em uma das várias armadilhas colocadas pela equipe de resgate que, juntamente com a American e os funcionários aeroportuários, trabalhou incansavelmente nas buscas. O gato estava calmo e já foi devolvido a seus donos."

No Facebook, o casal de biólogos Alexandre Zuntini e Elaine Françoso agradeceu o apoio das mais de 13 mil pessoas que curtiram a página Procurando Louis na rede social, na qual chegou a ser anunciada a recompensa de R$ 5 mil para quem o encontrasse.
Louis sumiu da gaiola que o transportava em um voo que vinha de Dallas, nos EUA, para São Paulo, no último dia 19 de setembro. O gato de 1 ano virou notícia devido à raridade com que casos semelhantes ocorrem no aeroporto, o principal do País.