Joaquim Barbosa consegue registro de advogado na OAB-DF

Comissão de Seleção da OAB-DF rejeitou impugnação do presidente da entidade, que havia pedido rejeição do pedido

Por victor.duarte

Brasília - Nesta segunda-feira, a Comissão de Seleção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Distrito Federal concedeu registro de advogado ao ministro aposentado do Superior Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. A Comissão rejeitou a impugnação apresentada pelo presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, que alegou que, enquanto presidente da Corte Suprema do País, Barbosa feriu o Estatuto da Advocacia.

LEIA MAIS: Presidente da OAB-DF nega reativação de registro para Joaquim Barbosa

O conselheiro Luiz Gustavo Muglia, da Comissão de Seleção, afirmou que o deferimento da reinscrição é a maior prova do processo democrático. A Comissão classificou como "lamentável" a postura de Joaquim Barbosa em relação aos advogados e que ela "flertou com a ilegalidade". Porém, defendeu que ele preenche os requisitos para reativar o registro da OAB.

Joaquim Barbosa consegue inscrição para voltar a atuar como advogadoAntonio Cruz / Agência Brasil


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia