Por victor.duarte

São Paulo - Em greve desde o dia 13 de março, professores da rede estadual de São Paulo fazem, na tarde desta sexta-feira, passeata na região do Morumbi, na zona oeste de São Paulo. Durante a assembleia, a categoria decidiu manter a greve que vai completar um mês na próxima segunda-feira. "A assembleia decidiu, praticamente por unanimidade: a greve continua", afirma Izabel Noronha, conhecida como Bebel, presidente da Apeoesp (sindicato da categoria).

Os professores começaram a se reunir no começo desta tarde na praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao estádio do Morumbi. A intenção dos manifestantes, liderados pela Apeoesp (sindicato da categoria), é seguir para o Palácio dos Bandeirantes.

Manifestação de professores reúne milhares de pessoas em São PauloTaba Benedicto / Agência O Dia

De acordo com a PM, cerca de 5 mil manifestantes estão no local e bloqueiam a avenida João Jorge Saad e a rua Corgi Abdala. A categoria pede reajuste de 75% para o salário dos professores, que hoje parte de R$ 2.145 para 40 horas semanais.

Com carro de som, os professores repetem a todo momento frases como "não tem arrego", e "vem, vem pra rua vem, com os professores".

O professor Ademilson Teles Almeida, 53, que trabalha em Taboao da Serra diz que a manifestação é a única maneira de sensibilizar o governo. "A nossa categoria teve que chegar a esse ponto. O governo falou que nosso movimento era novela. Peço apoio para os professores que não vieram que eles deem audiência para o nosso movimento e não para a novela do governo".

Você pode gostar