Por tamara.coimbra

Minas Gerais - O modelo Celso Santebañes, conhecido como "Ken Humano", está sendo velado nesta sexta-feira na casa dos avós, em Araxá, em Minas Gerais. Santebañes morreu na tarde desta quinta, aos 20 anos, vítima de uma quadro de pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia (quando a imunidade fica muito baixa). O modelo estava lutando contra uma leucemia e na última quarta-feira entrou em coma induzido, e estava respirando com auxilio de ventilação mecânica.

Celso Santebañes ficou conhecido como 'Ken humano'Reprodução Instragram

Santebañes deu entrada no hospital na última sexta-feira para fazer tratamento quimioterápico e radioterapia. Nesta quarta-feira, o Hospital de Clínicas da universidade Federal de Uberlândia informou que o modelo estava em estado grave, com risco de morte.

Morre o modelo Celso Santebañes, o 'Ken Humano'

Andressa Urach lamenta a morte do 'Ken Humano'

O "Ken" havia saído do hospital em abril após uma internação de 75 dias. Na época, ele tranquilizou os fãs dizendo que estava "cada dia melhor".

O modelo foi diagnosticado com a doença quando procurou ajuda médica por causa de uma inflamação causada pela aplicação de hidrogel nas pernas, o que fez ele ser internado em 7 de janeiro.

Em sua última postagem nas redes sociais, do dia 25 de maio, o modelo divulgou que lançaria uma biografia para contar sua luta contra o câncer.

Você pode gostar