Por clarissa.sardenberg

Rio - O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) "absolveu", por unanimidade, nesta quinta-feira, a propaganda do Dia dos Namorados da marca de cosméticos "O Boticário" das acusações de cenas impróprias e excessos. "Não contem com a publicidade para omitir a realidade”, declarou um dos relatores ao comentar seu voto. A campanha que mostra casais de diferentes orientações sexuais trocando presentes foi arquivada.

Até a manhã desta sexta-feira, o vídeo, com mais de 3 milhões e 500 mil visualizações, têm 386.271 "likes" contra 193.012 "não gostei". A propaganda que estreou em TV aberta no fim de maio gerou polêmica nas redes sociais.

Saiba: Propaganda do 'Boticário' gera reações homofóbicas e empresa rebate críticas

Alguns internautas ficaram ofendidos com propaganda do Dia dos Namorados do 'Boticário'Reprodução Youtube

A empresa foi bombardeada com comentários homofóbicos e no canal YouTube, acabou se instalando uma espécie de "competição" para ver se o vídeo ganhava mais "likes" ou "dislikes" após alguns usuários sugerirem um boicote à propaganda.

Na época, "O Boticário" se posicionou e respondeu a críca de uma internauta no "Reclame Aqui" dizendo que incentiva "as mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual."

Entre os membros do Conselho de Ética do Conar estão representantes de anunciantes, de agências de publicidade, serviços de comunicações e também representantes de consumidores, convidados pelo Conar, que conhecem tecnicamente as relações de consumo.

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