Por rafael.souza
São Paulo - Moradores de diversos bairros da capital paulista ainda enfrentam problemas após o forte temporal que atingiu a cidade, na noite dessa sexta-feira, alagar várias regiões. Os bairros mais afetadas foram os de São Mateus e Perus.

São Mateus ficou em alerta entre 17h24 de sexta-feira e 11h50 deste sábado após o córrego Aricanduva transbordar a alagar várias casas.

Os bairros mais atingidos foram os de São Mateus e PerusReprodução TV Globo

O Corpo de Bombeiros paulistano resgatou moradores, que ficaram ilhados, em botes e caiaques. Até a metade da tarde deste sábado moradores ainda tiravam a lama das moradias.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CEG) São Paulo retornou ao estado de observação para alagamentos no fim da manhã deste sábado. As zonas norte, leste, oeste e central da capital paulista, mais as Marginais Tietê e Pinheiros, podem ser as mais afetadas por conta da chuva.
Publicidade
Segundo o CGE, áreas de instabilidade atingem grande parte da cidade. Devido ao solo encharcado pela chuva dos últimos dias, o potencial para alagamentos é grande.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que nesta tarde, há somente um ponto de alagamento transitável na cidade, na Avenida das Nações Unidas, em Santo Amaro.
Publicidade
Com informações da Agência Brasil