Agentes paraguaios apreendem 75 kg de maconha com destino ao Uruguai

Droga estava em 87 pacotes dispostos em três caixas de papelão

Por tabata.uchoa

Paraguai - Agentes antinarcóticos paraguaios interceptaram um veículo com 75,5 kg de maconha que tinha como destino o Uruguai e detiveram seus dois ocupantes, informou neste sábado a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).

O veículo foi interceptado no município de Capiatá, cerca de 24 km de Assunção, em um controle de estrada montado com base em informações de inteligência sobre uma possível carga que chegaria desde a próxima cidade de Caaguazú.

A droga estava em 87 pacotes em três caixas de papelão no automóvel, no qual viajavam os paraguaios Gustavo Adolfo Ullón Mendoza, de 32 anos, e Delfín Duarte Retamar, de 57, que conta com antecedentes por fraude, segundo a Senad.

O Paraguai é o maior produtor de maconha da América do Sul. Quase 80% da droga vai por estrada ao Brasil, enquanto o resto é vendido a outros países como Argentina, Uruguai e Chile, segundo as autoridades. No ano passado, a Senad apreendeu 462 toneladas dessa droga e destruiu 1.803 hectares de cultivo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia