Polícia canadense mata suspeito de disparos no Parlamento

Segundo autoridades, outros ainda pode estar escondidos

Por clarissa.sardenberg

Canadá - O suspeito que entrou armado no Parlamento do Canadá foi morto dentro do prédio, informou a rede de TV CBC nesta quarta-feira, enquanto a polícia de Ottawa disse que seguia as buscas por um ou mais suspeitos.

"Nós estamos procurando suspeitos neste momento, portanto não sabemos se há um ou mais suspeitos", disse à Reuters o policial Constable Marc.

A embaixada canadense em Whashington está fechada, assim como a embaixada dos EUA no Canadá. Desde que autoridades norte-americanas foram informadas sobre o tiroteio os dois países cooperam em sistema de alerta para apurar uma possível operação terrorista. 

Homem abre fogo e mata soldado perto do Parlamento do Canadá 

Fotos: Tiroteio fecha entorno do Parlamento canadense    

Operação policial foi montada no entorno do Parlamento do Canadá após homem abrir fogo em Memorial e atingir soldado Foto%3A Reuters


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia