Por tamara.coimbra
Indonésia - O carioca Marco Archer, de 53 anos, e outros quatro condenados que serão executados na madrugada deste domingo na Indonésia — 15h deste sábado no horário de Brasília — estão conformados com a pena, informou o clérigo Hasan Makarim, responsável por aconselhamento religioso, em uma entrevista ao jornal indonésio Jakarta Post.
Foto feita em 2004 mostra Archer na cadeia, um ano após ser capturado, ele tinha esperanças de ser salvoBanco de imagens

"Todos eles estão prontos e nenhum deles entrou com pedido de protesto pela sua execução. Eles disseram que aceitaram nossa decisão legal", disse Hasan.

O clérigo relatou ainda que nesta sexta-feira ele viajou ao local para ajudar os condenados a se prepararem mentalmente para as mortes.
Publicidade
Na manhã deste sábado, Marco Archer recebeu a visita de familiares antes da execução. As autoridades da indonésias estão terminando os preparativos para a execução de seis condenados à morte por tráfico de drogas. Entre eles está o carioca Marco Archer que em 2004 foi pego tentando entrar no aeroporto de Jacarta com 13,4 quilos de cocaína. A droga foi descoberta pelo raio-x, no Aeroporto Internacional de Jacarta. O brasileiro conseguiu fugir do aeroporto, mas foi preso duas semanas depois. A Indonésia pune com pena de morte o tráfico de drogas.