Inglaterra - A polêmica sobre o "vestido da ilusão de ótica" já fez as vendas da peça aumentarem em 347%, segundo a emissora CNN. Branco e dourado ou azul e preto, bonito ou não, não importa, o vestido da Roman Originals virou queridinho entre as consumidoras. A peça chegou a esgotar no site da marca na noite desta quinta-feira. O vestido, que custa £ 50 (cerca de R$ 222), virou alvo de debate nesta sexta-feira.
"Posso confirmar oficialmente que a cor é azul royal com rendas negras", declarou a diretora de moda da marca, Michelle Bastock. "Estamos muito surpresos e contentes. Isso é incrível! E estamos realmente ocupados. Toda a equipe de nosso site está enlouquecendo (com a demanda)", completou.
Segundo Michelle, versão branco e dourado da peça deve estar pronta em até seis meses.
A foto do vestido foi postada no Tumblr de um usuário identificado como Swiked, que pediu ajuda aos internautas para desvendar a verdadeira cor da peça. Assim que o BuzzFeed reportou o fato, a história viralizou.
"Na condição de baixa luminosidade, temos dificuldade em distinguir cores. Isso varia de acordo com o senso de contraste de cada um, que sofre alteração constantemente, havendo pessoas que conseguem ver melhor cores em ambientes escuros. Alguns dos fatores que provocam essa mudança é o humor", explica o oftalmologista Bruno Guimarães Novaes, diretor médico do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz.
Polêmica sobre vestido vira meme na Internet
Especialista esclarece polêmica sobre a cor do vestido que 'quebrou a Internet'