Por clarissa.sardenberg

China - Familiares de algumas das centenas de passageiros de um barco de cruzeiro chinês que naufragou discutiram com autoridades de Xangai nesta terça-feira, revoltados por não serem informados sobre o que aconteceu com a embarcação e com seus entes queridos.

Na cidade próxima de Nanjing, parentes das vítimas gritaram com funcionários que tentavam acalmá-los.

Cerca de 60 pessoas, muitas delas familiares de turistas a bordo do barco Eastern Star, que virou no Rio Yangtze durante uma tempestade no final desta segunda-feira, se reuniram inicialmente no escritório de uma agência de viagens de Xangai que fez as reservas para o passeio.

Saiba mais: Naufrágio na China deixa mais de 400 pessoas desaparecidas

Familiar chora ao receber notícia sobre parente que estava em naufrágio na China Reuters

O local estava fechado, e mais tarde os parentes foram encaminhados ao edifício local do governo em Xangai, onde tiveram que esperar em uma sala. A confusão irrompeu quando um grupo deles, furioso com a falta de informações, começou a exigir mais respostas das autoridades.

“Estamos extremamente apreensivos”, disse Zhang Yingli, de 56 anos, cujos irmão e esposa estavam no barco. “São 16h30 agora e não ouvimos nada de ninguém, a não ser pelo noticiário. Ninguém veio nos tranquilizar”.

Um funcionário do escritório de imprensa do governo em Xangai não quis comentar quando foi contactado pela Reuters.

Um total de 458 pessoas, incluindo 47 tripulantes, estava a bordo do Eastern Star, de acordo com a mídia estatal. Todos os 406 passageiros na embarcação fizeram as reservas com a agência Xiehe International Travel, sediada em Xangai. Os outros cinco eram guias turísticos.


Você pode gostar