Estados Unidos - O ex-presidente norte-americano Jimmy Carter, de 90 anos, anunciou nesta quinta-feira que o seu câncer já atingiu o cérebro. Durante uma conferência, ele contou ainda que vai fazer o tratamento de radioterapia a cada três semanas. Carter, que já havia anunciado publicamente a doença na última quarta-feira, disse que se sente bem e que está "nas mãos de Deus".
De acordo com o ex-líder dos Estados Unidos, os médicos encontraram pequenas manchas de melanoma em seu cérebro após uma operação parar retirar de um tumor do seu fígado. Por causa do tratamento, Carter informou que vai cortar a maioria dos compromissos de sua agenda. "Estou pronto para qualquer coisa", enfatizou o ex-presidente durante a conferência.
Após o pronunciamento de Carter, internautas e algumas celebridades demonstraram solidariedade ao ex-presidente norte-americano. Um deles foi o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que ressaltou que Carter "é um grande homem" e que ele e a sua mulher, Michelle, estão rezando pela melhora do ex-líder.
President Carter is as good a man as they come. Michelle and I are praying for him and Rosalynn. We're all pulling for you, Jimmy.
— President Obama (@POTUS) 20 agosto 2015
Com informações da Reuters