Mais Lidas

Após visita a Cuba, Papa Francisco chega aos Estados Unidos

Pontífice foi recebido pelo presidente norte-americano, Barack Obama, na base aérea

Por gabriela.mattos

Estados Unidos - Sob forte esquema de segurança, o Papa Francisco chegou por volta das 16h45 desta terça-feira à base Andrews, no estado norte-americano de Maryland, começando a sua visita pela primeira vez aos Estados Unidos após viagem a Cuba. O Pontífice foi recebido pelo presidente Barack Obama, acompanhado da primeira-dama Michelle e suas duas filhas. Em seguida, ele cumprimentou bispos e recebeu flores de crianças.

Francisco deixou a base naval em um Fiat 500 com uma placa SCV-1, que é usada em diferentes veículos para identificar o Papa Móvel. Há grande expectativa quanto ao que o Pontífice dirá nos Estados Unidos, onde fará o primeiro pronunciamento de um Papa no Congresso, em Washington, e falará na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. O Papa também visitará a Filadélfia.

O presidente norte-americano%2C Barack Obama%2C recebeu Papa Francisco na base aérea dos EUAEfe

O primeiro compromisso oficial de Francisco em Washington será uma visita a Obama na Casa Branca, hoje de manhã. Vinte mil pessoas são aguardadas nos jardins da residência presidencial, onde o Papa deverá dar um discurso em inglês.

O Papa concluiu visita a Cuba, fazendo assim uma ligação entre os dois países adversários de longa data que iniciaram uma abertura nas relações bilaterais com mediação do Pontífice. Em julho, EUA e Cuba retomaram sua relações diplomáticas e abriram embaixadas nos respectivos territórios.

VEJA MAIS

Fidel Castro se encontra com Papa Francisco em Havana

Papa diz que reconciliação entre Estados Unidos e Cuba é 'exemplo'



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia