Por fernanda.macedo
Rio - "Talento puro", "Inovador" e "Único" são algumas das formas que famosos do mundo inteiro lamentam, nesta segunda-feira, a morte do cantor David Bowie nas redes sociais. O músico morreu neste domingo aos 69 anos vítima de um câncer.
Publicidade
Umas das primeiras a usar a Internet para expressar seu sentimento de luto foi a cantora Madonna. Ela usou seu perfil no Twitter para dizer que amava David Bowie. "Talentoso. Único. Gênio. Jogador desafiante. O homem que caiu na Terra. Seu espírito vive para sempre. Muito sortuda por ter tido a oportunidade de te conhecer. Eu te amo!”, escreveu a cantora. 

O cantor Pharrel Williams também publicou uma foto do músico e registrou sua homenagem. "David Bowie era inovador e verdadeiramente criativo. Que ele descanse em paz #RIPDavid Bowie." 

David Bowie morre aos 69 anos após lançar novo album 'Black Star'Reuters

No Brasil, alguns famosos também usaram as redes sociais para homenagear o cantor. "Nãaaaaaaaaoo.... morreu David Bowie !?!?!? Que triste, que pena. Ídolo da minha geração, talento puro, ah, qualquer coisa que eu diga aqui , na melancolia , fica bobo , precipitado ou mal colocado. Levei um baita susto, e fiquei com um nó no estômago, se isso existe. Que pena, que pena", escreveu Marília Gabriela. 

O ator Paulo Gustavo se mostrou surpreso com a notícia. "David Bowie, tomei um susto com a noticia! Único! Uma inspiração pra várias gerações! Tive sorte de comprar agora , em Amsterdã , um dos poucos livros de colecionador com fotos da sua carreira e ainda com um autografo dele! Vou guardar pra sempre!", disse o ator.

Publicidade
O lendário cantor britânico David Bowie faleceu dois dias após completar 69 anos. A informação foi confirmada pelo filho do músico. Segundo uma publicação no perfil do Facebook do cantor, que popularizou o "glam rock" nos anos 70 e 80, morreu neste domingo "serenamente, rodeado de sua família, após uma valente batalha de 18 meses contra o câncer".
"Embora muitos de vocês vão compartilhar conosco esta perda, pedimos respeito à privacidade da família durante o luto", acrescentou a nota, à qual também se dirigia ao Twitter oficial de Bowie. Seu filho, o cineasta Duncan Jones, confirmou a notícia na rede social. "Lamento muito dizer que é verdade. Estarei desligado por um tempo. Muito amor para todos", escreveu.
 
???? David Bowie , tomei um susto com a noticia ! ?????? único ! Uma inspiração pra varias gerações! Tive sorte de comprar...
Publicado por Paulo Gustavo em Segunda, 11 de janeiro de 2016