Por marcello.victor
Rio - Pelo menos duas pessoas ficaram feridas em dois acidentes graves nos bairros de Cascadura e de Guadalupe, ambos na Zona Norte do Rio, entre o fim da noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
O primeiro acidente ocorreu por volta de 23h30, na Rua Nerval de Gouveia, em Cascadura. O motorista do Fiat Siena grafite, placa LLG-1235, perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra o muro da casa de número 331. O carro atravessou a via, bateu em um poste e tombou. Com a força da colisão, pedaços do carro ficaram espalhados pela pista. O velocímetro do veículo ficou travado na velocidade de 190 km/h. A área foi isolada para a realização da perícia, que poderá determinar a que velocidade o motorista trafegava.
Publicidade
De acordo com o eletrotécnico Marco Antonio Pinheiro, de 30 anos, morador do imóvel atingido, quatro homens e uma mulher estavam no veículo, todos jovens. Funcionários da Defesa Civil passavam em uma vaitura pelo local prestaram os primeiros socorros a um dos rapazes. A suspeita é que a vítima tenha perdido uma das mãos. Ele foi socorrido por bombeiros do quartel do Méier para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Outros dois rapazes - aparentando serem menores de idade - embarcaram em um ônibus e deixaram o local.
"Ouvi o barulho de uma freada forte e a pancada. Quando ligava para os bombeiros, tentei sair pelo portão, não consegui, e só aí percebi que o o muro da casa tinha sido atingido. Neste trecho da via não tem radar, redutor de velocidade e fiscalização", disse Marco Antonio. O portão da garagem da cada dele já tinha sido atingido em um acidente ocorrido há alguns anos. As colisões são frequentes no trecho, ainda segundo o morador.
Publicidade
No sentido Zona Oeste da Avenida Brasil, na altura de Guadalupe, pelo menos uma pessoa ficou ferida na colisão frontal de dois veículos durante a madrugada. De acordo com as primeiras informações o motorista de um Siena perdeu o controle quando trafegava no sentido Centro, invadiu o sentido contrário e atingiu um Prisma de frente. Bombeiros do quartel do bairro prestaram socorro. A vítima foi levada para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.