Manifestantes pediam cumprimento das promessas do Governo Municipal para os servidoresReprodução Redes Sociais
Enquanto a Prefeitura de Nova Friburgo realizava o tradicional desfile cívico em comemoração aos 206 anos do município, na manhã de quinta-feira (16), aconteciam dois protestos organizados pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação de Nova Friburgo (SEPE-NF) e pelo Movimento Luto Pela Saúde. Os manifestantes denunciaram os descasos da administração do atual governo.
Reunidos pelo SEPE-NF, os servidores da área se queixavam de ações do prefeito Johnny Maycon que, segundo eles, estariam violando normas e direitos trabalhistas, tais como o não pagamento do Piso Nacional; congelamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Magistério; falta infraestrutura nas Unidades Escolares entre outros.
A manifestação do Movimento Luto pela Saúde aconteceu na Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro de Nova Friburgo. O movimento lembrou as vidas afetadas pela crise da saúde pública no município. Segundo os manifestantes, faltam médicos, insumos essenciais para o atendimento e há longa espera por consultas e cirurgias.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.