Morador em frente a uma das novas instalações da concessionária Águas do RioDivulgação
A medida deve beneficiar mais de 100 mil moradores da região.
“Antes, nós nos virávamos do jeito que dava, com os poços dos vizinhos, e sempre com muito medo de faltar. Foram noites em claro para ter água na manhã seguinte e conseguir fazer as coisas em casa. Agora, estamos sendo vistos e ouvidos. Tenho esperança de que vai melhorar e a água, finalmente, vai chegar na nossa torneira”, disse.
Diretor executivo da Águas do Rio, com atuação em Nova Iguaçu e em outros quatro municípios, Felipe Esteves explicou que as conquistas alcançadas são o resultado de investimentos, dedicação e um rigoroso trabalho em equipe. As obras nos bairros Danon e Iolanda, por exemplo, foram iniciadas em 2022 com extensão de cerca de 13 km de rede.
“Nova Iguaçu é uma das maiores e mais populosas cidades da Baixada Fluminense, mesmo assim, há muitos bairros que ainda sofrem com o desabastecimento. A Águas do Rio chegou há pouco mais de um ano e, para mudar a realidade dos moradores, temos trabalhado diariamente na manutenção e ampliação do sistema de água. As obras no booster Brasília e nas três elevatórias vão ajudar a reforçar o abastecimento no Centro da cidade e em bairros vizinhos como Danon, Iolanda e Mangueira, que estão localizados na Avenida Abílio Augusto Távora, uma das vias mais importantes da cidade”, afirmou.
Entre os mais de 823 mil habitantes, está Alessandro Pinheiro, de 43 anos, morador e líder comunitário da comunidade Danon. Para ele, acompanhar as melhorias da Águas do Rio é um marco na história do bairro.
A inauguração dos novos equipamentos reforça a atuação da concessionária na cidade que, em pouco mais de um ano, beneficiará cerca de 252 mil pessoas. Entre as realizações destacam-se as melhorias nos reservatórios Cabuçu Alto e Baixo, que passaram a ter capacidade de armazenar 10 milhões de litros levando benefícios para cerca de 100 mil moradores, a interligação de novas redes de água que atenderam mais de 24 mil pessoas, no bairro Vila de Cava, e a ampliação do abastecimento com padronização de hidrômetros em diversos bairros da cidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.