Convidados realizam aulas de alta gastronomia para o público que visitar o Festival neste fim de semana.Divulgação
Nova Iguaçu abre mais uma edição do Festival Enchefs, que vai até domingo
Aberto ao público, evento oferece aulas shows, concursos e rodas de bate-papo sobre gastronomia
Teve início nesta sexta-feira, em Nova Iguaçu, o Festival Enchefs, que mais uma vez está sendo realizado na sede do Patronato, próximo à Praça Santos Dumont, no Centro. O evento segue no fim de semana, sendo com acesso gratuito para o público e com muitas atrações à disposição.
Coordenado por Pedro Alex que é Chef Executivo do Palácio Jaburu, residência do vice-presidente da República, o Enchefs terá nesta edição uma feira com expositores locais, aulas shows, concursos de gastronomia, e rodas de bate-papo com a gastronomia como tema.
Entre os que farão apresentações, destaque para o Chef Cumpadre João, da Paraíba, o Chef Jaire Cunha, do Acre, e dois fluminenses que já participaram do programa Masterchef, da Tv Band. Um deles é Rodrigo Barros, natural de Nova Iguaçu e que participou da edição de 2016, e o outro é Thiago Gatto, que participou das edições de 2018 e 2019, ficando conhecido como Major.
E como a premissa do evento é destacar a importância da Gastronomia no desenvolvimento da Cidade de Nova Iguaçu, chefs locais foram convidados. São eles: Chef Alexandre Amaral, do Peixe do Vanor, Chef Márcia Baiana, do Acarajé da Baiana, Chef Adriano Cosme, do Viking's.
Responsável pela realização do evento mais uma vez na sua terra natal, o chef Rodrigo Barros está realizado com a abertura de mais um evento de alta gastronomia na Baixada Fluminense e destaca a valorização que o mesmo traz para a região.
“Quando eu fiz o pedido para nosso coordenador estadual, chef Pedro Alex, para trazer o festival para Nova Iguaçu, falei da importância de ter um evento desse nível na cidade de Nova Iguaçu, e colocar de vez nossa cidade na rota nacional de gastronomia, fomentando a economia iguaçuana, gerando renda para diversos setores, como: hotéis, transporte, alimentação, pequenos produtores que irão participar das feiras entre outros”, disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.