Por adriano.araujo

Rio - O forte vendaval ocorrido no início da manhã desta quinta-feira provocou a falta de luz em trechos dos bairros de São Conrado, na Zona Sul, e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. De acordo com a Light, o fornecimento foi interrompido às 7h.

Publicidade

Ainda segundo a concessionária, cerca de 80% dos clientes já estão com o fornecimento normalizado. Houve registros de quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica, em locais como Estrada do Pontal, Alto da Boa Vista e Estrada das Canoas.

?Pelo menos cinco árvores caem na cidade

Ventos moderados que sopraram na cidade do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, causaram a queda de, pelo menos, cinco árvores nas zonas Sul e Oeste. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, por volta das 8h30 foram registradas rajadas de vento moderado de 43,2km/h no Forte de Copacabana e no Aeroporto de Santa Cruz, o vento chegou a 25,9km/h.

Publicidade
Árvore caiu no Jardim Botânico em cima de carro onde estava um casal. Ninguém ficou feridoAlessandro Buzas / Agência O Dia

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Rua Jardim Botânico teve duas faixas interditadas no sentido Humaitá e uma em direção à Gávea, devido a queda de uma árvore. Às 13h20, a via seguia parcialmente interditada no sentido Humaitá. Também foi interditado acesso do Viaduto Saint Hilaire para a Rua Jardim Botânico. Agentes de trânsito da CET-Rio orientaram os motoristas no local, onde o trânsito ficou bastante lento.

Uma equipe do bombeiros do quartel do Humaitá estiveram no local cerrando a árvore, para que a via fosse liberada. A árvore caiu sobre um carro que estava estacionado e havia um casal dentro do veículo. Ninguém ficou ferido. A Comlurb também atuou no local. Uma opção para os motoristas era trafegar pela Avenida Borges de Medeiros.

Árvore caiu em Copacabana e atrapalhou a vida de pedestresPaulo Campos/Agência O Dia

Ainda na Zona Sul, uma árvore caiu em cima da calçada da Rua Barata Ribeiro, na altura da Rua Bolívar, em Copacabana. O vegetal no chão atrapalhou o trânsito de pedestres no local. Parte de uma faixa de carros foi ocupada. Na Rua General Urquiza, altura da Rua Humberto de Campos, no Leblon, outra árvore caiu e interditou uma faixa do tráfego de veículos. O trânsito ficou intenso.

No Itanhangá, uma árvore caiu na pista sentido Tijuca da Estrada das Furnas, na altura do número 1.045. Foi implantado o sistema de Pare e Siga e o trânsito também ficou lento. Agentes de trânsito da CET-Rio estiveram no local. Os bombeiros do Quartel do Alto da Boa Vista atuaram na região. Não há informação de vítimas. Na Estrada do Pontal, altura do n° 3.561, no Recreio, outra árvore também caiu e ocupou uma faixa.

Segundo o AlertaRio, a cidade do Rio de Janeiro continua sob influência de um sistema de alta pressão, que garante mais um dia de tempo estável, ensolarado e sem chuva. Porém, a chegada de uma intensa frente fria ao Sul do País provocou perturbações na atmosfera que geraram rajadas de vento moderadas nas Zonas Oeste e Sul do Município. No decorrer da tarde e noite desta quinta-feira, o ventos soprarão com intensidade fraca a moderada no Rio de Janeiro.

Você pode gostar