Por tiago.frederico

Rio - Mais uma irregularidade foi flagrada em um ônibus da empresa Pégaso, na manhã desta segunda-feira. Um coletivo que faz a Linha 398 (Campo Grande x Praça Tiradentes) foi visto trafegando sem o alçapão (janela de ventilação que fica no teto do veículo). A denúncia, feita pelo leitor Paulo Rocha, foi enviada para o WhatsApp do Dia (98762-8248).

Leia mais:

Passageiros trocam de ônibus duas vezes, após coletivos enguiçarem

Justiça condena empresa de ônibus por irregularidades na linha 819

A reportagem entrou em contato com o Rio Ônibus, que informou que foi providenciado o conserto do alçapão danificado do ônibus número D87086, flagrado pelo leitor. Em nota, o sindicato que representa as empresas de ônibus do Rio de Janeiro disse que "lamenta os transtornos que podem ter sido causados aos passageiros, mas ressalta que parte dos problemas de conservação é causado por atos de vandalismo durante as viagens, dificultando o reparo imediato".

Ônibus da linha 398 (Campo Grande-Praça Tiradentes) trafega com o alçapão danificado Leitor Paulo Rocha

A paciência dos passageiros que diariamente utilizam os ônibus da empresa Pégaso também foi testada na segunda-feira. Dois coletivos da linha 366 (Campo Grande x Praça XV) enguiçaram em plena Avenida Brasil, deixando passageiros na mão na hora de ir para o trabalho.

A leitora Luiza Marcela relatou o problema através do WhatsApp do Dia (98762-8248) . Segundo ela, o primeiro veículo enguiçou às 7h15, na altura de Bangu, próximo à empresa Metral, e o segundo às 8h37, nas proximidades da Favela do Batan, em Realengo. Ambos os coletivos seguiam na pista sentido Centro.

"Eles só colocam para circular ônibus em péssimo estado de conservação. Só hoje peguei dois ônibus dessa linha e os dois quebraram na Avenida Brasil. Um na altura da Metral e o outro no Batan. Isso causa prejuízo para todos, pois os patrões nem irão acreditar que estamos atrasados porque dois ônibus quebraram no mesmo dia. Fora as pessoas que perdem consultas, viagens e audiências. Isso é um absurdo e ninguém faz nada pela gente", desabaou Marcela.

Dois ônibus da linha 366 (Campo GrandeXTiradentes) enguiçaram na manhã desta quarta-feiraLeitora Luiza Marcela

A reportagem entrou em contato com o Rio Ônibus, o sindicato que representa as empresas de ônibus do Rio de Janeiro. Em nota, ele respondeu que "o consórcio Santa Cruz lamenta os transtornos causados aos passageiros e informa que a empresa Pégaso já substitui os dois ônibus da linha 366. Os veículos foram recolhidos para a garagem da empresa, onde passam por uma vistoria para que sejam feitos os reparos necessários".

Você pode gostar