Por tiago.frederico
Zona Norte é castigada pelas chuvas. Na foto%2C o Largo do Jacaré e a Rua Álvares de Azevedo completamente alagadosLeonardo Sales/BTN/Centro de Operações Rio

Rio - As fortes chuvas registradas durante a noite deste domingo e madrugada desta segunda já não ocorrem na Região Metropolitana do Rio nesta manhã, no entanto, há diversos pontos de alagamento, tanto na Baixada Fluminense, quanto no capital, em Niterói, São Gonçalo, e entre outros municípios do estado.

No Jardim Catarina, em São Gonçalo, dezenas de moradores estão ilhados dsde o final da noite deste domingo. Há gente presa nas casas, devido aos pontos de alagamento, como na esquina das ruas Navarro da Costa e Expedicionário Noraldino Rosa dos Santos.

Pelo WhatsApp do DIA (98762-8248), leitores relatam que o Viaduto de Quintino, na Zona Norte do Rio, está completamente alagado, atrapalhando o trânsito na região. "Ninguém passa. Está cheio de água. Deu um nó no trânsito. Todos estão subindo o viaduto. Quem vai em direção ao Centro não passa", relatou uma moradora que não quis se identificar.

Por volta das 8h, informou o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, ainda havia pontos de alagamento nas seguintes vias:

- Largo do Jacaré e Rua Álvares de Azevedo;
- Avenida Presidente Vargas, pista lateral, sentido Praça da Bandeira, altura da Estácio;
- Rua Padre André Moreira, na altura da Rua Frei Fabiano;
- Avenida Professor Pereira Reis, entre a Avenida Cidade de Lima e a Via Binário, sentido Rodoviária;
- Avenida Salvador Allende, na altura da Ilha Pura, nos dois sentidos;
- Avenida dos Democráticos, em ambos os sentidos, na altura de Manguinhos;
- Rua Elias da Silva, em ambos os sentidos, na altura do Viaduto de Quintino;
- Buraco do Padre, no Engenho Novo, ambos os sentidos;
- Rua Padre André Moreira, na altura da Rua Frei Fabiano;
- Estrada do Catonho, na altura da Estrada do Cafundá.

Leia mais:

Fachada de imóvel desaba e interdita rua no Centro

Temporal alaga diversas ruas do Rio

A cidade também segue em Estágio de Atenção, embora chova fraco em alguns pontos do Rio. Para as próximas horas, segundo o Sistema Alerta Rio, a previsão é de tempo instável, com predomínio de céu encoberto e chuva fraca a moderada durante a manhã, tarde e noite. Elas virão acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas, a partir do período da tarde. As temperaturas deverão se manter estáveis nesta segunda-feira, com mínima de 19°C e máxima de 29°C.

Três feridos em acidente na Rio-Santos

O temporal da noite deste domingo provocou o deslizamento de encostas ao longo da Rio-Santos. Por volta das 22h30, uma pedra se desprendeu do barranco e atingiu um carro de passeio, no km 494, na altura do município de Angra dos Reis, no Sul Fluminense. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três pessoas ficaram feridas. Elas foram socorridas e encaminhadas a um hospital da região. A identificação e o estado de saúde das são desconhecidos.

Em função dos deslizamentos, o tráfego na Rio-Santos ficou interditado durante toda a madrugada, nesta manhã, agentes da PRF trabalham para desobstruir a via e liberar o trânsito naquela região. 

Pedra se desprendeu de barranco e atingiu carro de passeio na Rio-Santos. Três ficaram feridosWhatsApp O DIA (98762-8248)


Você pode gostar