Responsável por caminhão que entrou com caçamba levantada em túnel será multada

Prefeitura anunciou que emitirá multa para a Arelagos Transporte e Comércio LTDA, após danos no Santa Bárbara

Por tiago.frederico

Rio - A Prefeitura do Rio anunciou, no início da noite desta terça-feira, que irá multar a empresa Arelagos Transporte e Comércio LTDA, responsável pelo caminhão de placa LQM 2240, que entrou no Túnel Santa Bárbara, no sentido Zona Sul, por volta das 15h50, com a caçamba levantada.

LEIA MAIS: Após ficar mais de uma hora interditado, Santa Bárbara é aberto ao tráfego

De acordo com a CET-Rio, foram danificados oito projetores, uma parte do sistema de iluminação de emergência e rebocos do teto foram arrancados com o avanço do caminhão pela via.

Câmera mostra trabalho das equipes da Prefeitura no acesso ao Túnel Rebouças%2C sentido Zona Sul. Via ficou fechada por mais de uma hora na tarde desta terça-feiraCentro de Operações Rio / Divulgação

O fechamento e a liberação do túnel foram comunicados pelo Centro de Operações da Prefeitura carioca, que acionou as equipes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva), da Rioluz e da Comlurb. Enquanto a via ficou fechada, motoristas enfrentaram retenções ao longo do Elevado 31 de Março.

Segundo a Seconserva, os serviços emergenciais de reparo já foram executados. A via foi liberada para o tráfego de veículos às 17h20.

A Prefeitura ainda não sabe qual será o valor da multa aplicada à empresa. No comunicado, o executivo municipal disse que, após o levantamento e o cálculo total dos danos, os reparos serão finalizados e a prefeitura irá emitir a multa para a empresa responsável pelo caminhão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia