Por tiago.frederico

Rio - Um incêndio em um ônibus complicou o trânsito na Avenida Brasil, em frente ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), por volta das 8h15 desta segunda-feira. Bombeiros do quartel de Ramos precisaram fechar a pista lateral, sentido Centro, para controlar as chamas que atingiram o coletivo, que seguia de Campo Grande para o Castelo. Ninguém ficou ferido. Os militares acreditam que uma pane elétrica tenha causado dano ao tanque de combustível, dando início às chamas.

GALERIA: Ônibus pega fogo na Av. Brasil e sobra apenas a carcaça

Motorista do coletivo, Cláudio Leal teve tempo apenas de pedir aos passageiros que descessem do coletivo, após ser avistado por populares das chamas. Rapidamente, elas se espalharam e consumiram o ônibusCarlos Moraes / Agência O Dia

O motorista Cláudio Leal contou que o incêndio no ônibus da empresa Pegasus começou quando ele parou para deixar passageiros em um ponto de ônibus. Populares avistaram as chamas debaixo do ônibus e o avisaram. "Mandei os passageiros descerem e, rapidamente, o fogo se alastrou, destruindo o ônibus", disse.

Segundo ele, havia cerca de 50 passageiros no coletivo. "Fiquei tranquilo. O pior é se tivesse machucado alguém. Agora é agradecer por não ter acontecido nada", declarou. Ainda segundo o motorista, os bombeiros foram ágeis no combate às chamas. "Chegaram em 10, 15 minutos", afirmou. Os passageiros seguiram viagem em outros coletivos da mesma empresa, que passaram pelo local.

SAIBA: Montagem de nova passarela interdita a Av. Brasil nesta quarta e quinta

Incêndio atinge ônibus na Avenida BrasilCentro de Operações Rio / Divulgação

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura carioca, agentes de tráfego da concessionária Porto Novo orientaram motoristas na região. Com a interdição da pista lateral, sentido Centro, o trânsito foi desviado pela Rua Monsenhor Manoel Gomes. A passarela para pedestres também foi interditada. A pista central não foi afetada. As retenções chegaram na altura do Cemitério do Caju. Por volta das 9h30, o tráfego foi totalmente liberado no local.

Reportagem de Clara Vieira


Você pode gostar