Por tiago.frederico
Ônibus e táxis são consumidos pelas chamasWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Um ônibus articulado do BRT Transcarioca e um táxi pegaram fogo após baterem de frente na Avenida Brigadeiro Trompowski, em frente ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, o Hospital do Fundão, na Zona Norte da cidade, por volta das 5h desta quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.

O coletivo seguia no sentido Avenida Brasil e o táxi ia em direção à Ilha do Governador quando colidiram no cruzamento entre as estações Fundão e Maré. Segundo o consórcio responsável pelo serviço, três passageiros e o motorista do BRT conseguiram descer do veículo antes do incêndio. O taxista também conseguiu sair ileso. Ele não transportava nenhum passageiro.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura carioca, o tráfego na Avenida Brigadeiro Trompowski, que chegou a ser totalmente interditado nos dois sentidos da via, só foi liberado às 6h26. Enquanto a via esteve fechada, o trânsito foi desviado pela Avenida Horácio de Macedo.

Por volta das 8h15, motoristas encontram retenções na região, com lentidão na Estrada do Galeão e Avenida Brigadeiro Trompovski, sentido Centro do Rio, na chegada à Linha Vermelha. O Consórcio BRT informou que a operação no local onde ocorreu o acidente segue normalmente, porém os coletivos precisam fazer um balizamento.

LEIA MAIS: Acidente entre BRT e kombi deixa 11 pessoas feridas

Em junho deste ano, 11 pessoas acabaram feridas em um acidente que envolveu uma Kombi e um ônibus do BRT, entre as estações Fundão e Maré. Segundo o motorista do coletivo, Paulo José Santos, de 44 anos, o ônibus seguia em direção a Bonsucesso, pouco depois das 23h, quando a Kombi, que vinha no sentido oposto, na Avenida Chagas Filho, avançou o sinal vermelho e atravessou as pistas do BRT para chegar ao outro lado da via.

Você pode gostar