Rio - Um homem morreu atropelado por um trem na estação de Ramos, na Zona Norte da cidade, na manhã desta sexta-feira. Segundo passageiros, a vítima, identificada apenas como Jair N., de 45 anos, não teria respeitado a faixa amarela que indica a área de segurança da estação e teria se desequilibrado, caindo na linha férrea e sendo atingido por uma composição que passava pelo local.
Bombeiros do quartel da Ilha do Fundão se deslocaram foram até a estação, mas já encontraram a vítima morta. Imagens enviadas para o WhatsApp do DIA (98762-8248) mostram policiais militares no local, no entanto, a Polícia Militar ainda não sabe informar se Jair caiu ou se jogou na linha férrea.
Em nota, a SuperVia afirmou que agentes de controle da estação Ramos disseram ao Centro de Controle Operacional da concessionária que o homem acessou indevidamente a via férrea. A concessionária, no entanto, não mencionou o atropelamento. "A concessionária acredita que o respeito às normas de segurança é essencial para o cultivo de bons hábitos no sistema ferroviário", disse.