Por marcelle.abreu

Ter uma boa saúde hoje também significa cuidar da aparência. E o morador da Baixada Fluminense tem se cuidado mais: a região reúne a maior parte das indústrias do setor de estética no estado e é responsável por mais de 11% da produção nacional, segundo informe da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. Além disso, empresas do ramo já investiram quase R$ 500 milhões na região, incluindo instalações de novas unidades.

Nutricionista Diuli Cardoso alia tecnologia à reeducação alimentar para tratar pacientes com sobrepeso ou obesos e conquista resultadosRENATO FONSECA

O panorama é promissor também para pequenos negócios de quem investe na aparência de sua clientela. Segundo levantamento do Sebrae, o serviço de cabeleireiros e o comércio varejista de artigos de vestuários são as duas principais atividades entre os microempreendedores em toda a região.

Janaína Bento, 40 anos, cuida do corpo com especialistas filiados à Unimed Nova Iguaçu(Rua Bernardino de Melo 1879, Centro, tel.: 0800-9709039). “ Me trato com a Unimed há nove anos pois sei que é o melhor plano de saúde. Os médicos também são pequenos proprietários da empresa e, por isso, prestam sempre um bom atendimento. E isso não acontece nas demais operadoras”, avalia, acrescentando que a operadora de plano de saúde conta com 40 dermatologistas em seu vasto elenco de especialistas em diversas especialidades.

Publicidade

89 mil associados na região

A Unimed Nova Iguaçu é a filial mais lucrativa dada operadora no estado, com 89 mil associados. Atualmente, ocupa a 47ª posição no ranking das 1200 operadoras de saúde do Brasil. A rede conta com 200 prestadores de serviço, entre hospitais, clínicas e laboratórios. São 540 médicos cooperados, cotistas-acionários da empresa. Médico cooperado desde 1985 e dirigente desde 1993, o presidente da Unimed Nova Iguaçu, Emílio Lorca salienta a boa reputação da filial. “Isso muito nos honra pois sabemos que cumprimos com nossa obrigação”, assegurou.

Você pode gostar