Por marcelle.abreu
Corrêa diz que usam mesmo equipamento que o americano FBI RENATO FONSECA

Voluntários ou não, os exames de DNA mudam a vida de muita gente pelo mundo. Este é o caso de B.P., 35 anos, cliente do Biolider Laboratório de Análises (Av. Deputado José da Costa França 2620, lojas de 11 a 13, Vilar dos Teles, São João de Meriti, tel.: 2651-2865). “Após um problema sério de saúde, resolvi assumir minha prole, pois muitas ex-namoradas alegavam que eu era pai de seus filhos e sempre as ignorava. Há um ano fiz exames no Biolider, que constataram que eu era mesmo pai de cinco jovens e agora assumi de vez essa responsabilidade”, disse.

O Biolider trabalha em parceria com o laboratório Medgen, em Uberlândia, Minas Gerais, do qual é representante no estado do Rio. E há 13 anos já solucionou cerca de 2600 casos. Hoje o exame custa a partir de R$ 399 e geralmente é feito para fins de herança, paternidade e decisões judiciais. Sigilosos, os resultados dos exames saem em 20 dias.

Sócio-gerente do Biolider, José Eustáquio Corrêa fala do grau de exatidão do teste. “A probabilidade de acerto é de 99,9999%. Só não é 100% porque duas pessoas em cada 20 milhões possuem o mesmo DNA, o que muito difícil de encontrar. Destaco que usamos o ABI 3500, o mesmo equipamento usado pelo FBI nos EUA”, ressalta.

Você pode gostar