Com ‘vaquinha’, o portal poderá contribuir para a construção de uma região melhor
Por marcelle.abreu
Não é de hoje que o Site da Baixada é responsável por levar informação de qualidade para muita gente. Há nove anos no ar, o SB, como é chamado, recebe cerca de 20 mil acessos mensais, e em abril desse ano, o seu criador, Wesley Brasil, resolveu tornar o site a sua principal atividade e, para isso acontecer, criou a campanha de financiamento coletivo, no site da Benfeitoria.
“Cheguei a cogitar a hipótese de fechar totalmente o SB e me dedicar à carreira artística (ele trabalha com artes visuais e escreve), mas meus amigos me convenceram a mantê-lo no ar, e o financiamento coletivo pareceu ser a melhor saída, a curto prazo, para levantar uma grana, engajar as pessoas e também dimensionar o alcance que ele tem além de suas páginas”, desabafa o também publicitário que, atualmente, cuida do site sozinho.
A campanha começou em 15 de setembro e, até o momento, arrecadou pouco mais de R$1 mil, valor muito abaixo do esperado. “A meta é juntar pelo menos R$ 15 mil até o dia 5 de dezembro, para operar de janeiro a março em processo de aceleração, captando apoios e patrocínios, realizando promoções e publicando muito mais conteúdo”, diz Wesley, que acredita que com o pagamento do 13º salário, esse número começará a subir.
Com o dinheiro do financiamento, Wesley poderá transformar o Site da Baixada em um negócio social, ajudando projetos na Baixada a se tornarem viáveis e conhecidos, além de poder contratar funcionários para ajudá-lo na produção de conteúdo e também custear o domínio e hospedagem do portal por pelo menos mais um ano.
Publicidade
Com o apoio da galera da cultura, que abraçou a ideia,Wesley preparou recompensas pra lá de especiais para os contribuintes, como adesivos, camiseta, cartões postais, discos, DVDs, livros, entre outros. Para as empresas, há consultoria criativa e uma contrapartida muito vantajosa de mídia para se tornarem apoiadoras ou patrocinadoras do portal.
E não para por aí. Para animar ainda mais a campanha, na próxima sexta-feira, 20, vai rolar a festa Eu Amo a Baixada, no Studio B, em Nova Iguaçu. “Todo o dinheiro arrecadado com a bilheteria e bar será revertido para a campanha”, afirma Wesley. Você também pode garantir o seu nome na lista participando da campanha nas recompensas acima de R$75.
Publicidade
Para contribuir, basta acessar o endereço www.beta.benfeitoria.com/sitedabaixada.
Notícias que fazem a diferença
Publicidade
Em seus nove anos de existência, o Site da Baixada já ajudou pessoas a conseguirem emprego, levou jovens a fazerem cursos, informou grávidas sobre o Hospital da Mulher, forçou o governo estadual a fazer o Baixada Digital funcionar, incomodou prefeitos, mas, especialmente, contribuiu para a rede criativa da Baixada Fluminense, e tem apoiado cada dia mais os eventos culturais da região.