Por marcelle.abreu
Secagem é um dos métodos mais utilizados no tratamento de varizesRENATO FONSECA

Pernas cansadas, sensação de peso, dores e queimação podem ser sintomas de varizes. Muitas pessoas acreditam que se trata apenas de uma questão estética quando, na verdade, é uma doença crônica, que já afeta aproximadamente 70% da população brasileira Pequenas ou não, podem aparecer em qualquer pessoa, não importa a idade.

A moradora de Nova Iguaçu Vanessa Oliveira, 25 anos, notou há um ano e meio o aparecimento de varizes em suas pernas. “Apesar de muito jovem, cuido de minhas varizes há seis meses e estou bastante satisfeita com a evolução do meu caso”, festeja.

Médico especializado em Angiologia há 40 anos, o dr. Luiz Sergio A. Silva atende seus pacientes desde 1976 em seu consultório (rua Bernardino de Melo, 1399, sala 204, Centro, Nova Iguaçu, tel.: 2667-4612) e é uma referência na área. “Em geral, o aparecimento de varizes ocorre devido a fatores como a gravidez, o uso de concepcionais e até mesmo ficar em pé diariamente por muito tempo, além de predisposições genéticas”, alerta.
Publicidade
As pacientes que mais procuram os serviços de um angiologista estão entre os 25 e 40 anos de idade. O tratamento de varizes deve ser iniciado assim que detectadas.
Na maioria dos casos, não há necessidade de cirurgia e o tratamento é feito pelo método vulgarmente conhecido como “secagem de varizes”. Sua duração geralmente é”, que duram de quatro a seis meses, podendo durar mais dependendo do caso. É importante ter cuidado com o número de sessões diárias , pois pode haver complicações, principalmente equimoses, manchas roxas onde a agulha é aplicada.
Você pode gostar